Pessoal bom dia! Estou precisando verificar o horario de alguns servidores em especifico via linha de comando. Porem nao achei nada na internet que possa auxiliar.
Essa ação seria possivel com get-date? Poderia por favor me ajudar?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Pessoal bom dia! Estou precisando verificar o horario de alguns servidores em especifico via linha de comando. Porem nao achei nada na internet que possa auxiliar.
Essa ação seria possivel com get-date? Poderia por favor me ajudar?
Olá Felipe, tudo bem com você?
Peço desculpas pela demora em obter um retorno.
Para verificar o horário de alguns servidores específicos via linha de comando, podemos utilizar o cmdlet Invoke-Command. Com ele, você pode executar comandos remotos nos servidores desejados. Deixo abaixo um exemplo de como podemos utilizar o Invoke-Command em conjunto com o Get-Date para obter o horário de um servidor remoto:
$computadores = "servidor1", "servidor2" # Substitua pelos nomes dos servidores desejados
$horarios = Invoke-Command -ComputerName $computadores -ScriptBlock {
Get-Date
}
$horarios
Nesse exemplo, substitua "servidor1", "servidor2" pelos nomes dos servidores que você deseja verificar o horário. O comando Invoke-Command executa o bloco de script { Get-Date } em cada um dos servidores especificados na variável $computadores, e o resultado é armazenado na variável $horarios. Por fim, o resultado é exibido no console.
Espero ter ajudado. Continue mergulhando em conhecimento e não hesite em voltar ao fórum para continuar aprendendo e interagindo com a comunidade.
Em caso de dúvidas estou à disposição.
Abraços e bons estudos!