1
resposta

Duvida Sobre comandos

Pessoal bom dia! Estou precisando verificar o horario de alguns servidores em especifico via linha de comando. Porem nao achei nada na internet que possa auxiliar.

Essa ação seria possivel com get-date? Poderia por favor me ajudar?

1 resposta

Olá Felipe, tudo bem com você?

Peço desculpas pela demora em obter um retorno.

Para verificar o horário de alguns servidores específicos via linha de comando, podemos utilizar o cmdlet Invoke-Command. Com ele, você pode executar comandos remotos nos servidores desejados. Deixo abaixo um exemplo de como podemos utilizar o Invoke-Command em conjunto com o Get-Date para obter o horário de um servidor remoto:

$computadores = "servidor1", "servidor2" # Substitua pelos nomes dos servidores desejados

$horarios = Invoke-Command -ComputerName $computadores -ScriptBlock {
    Get-Date
}

$horarios

Nesse exemplo, substitua "servidor1", "servidor2" pelos nomes dos servidores que você deseja verificar o horário. O comando Invoke-Command executa o bloco de script { Get-Date } em cada um dos servidores especificados na variável $computadores, e o resultado é armazenado na variável $horarios. Por fim, o resultado é exibido no console.

Espero ter ajudado. Continue mergulhando em conhecimento e não hesite em voltar ao fórum para continuar aprendendo e interagindo com a comunidade.

Em caso de dúvidas estou à disposição.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!