1
resposta

[Dúvida] Sobre Cold Mail e Email Marketing

Só pra ver se eu entendi bem, o Cold Mail seria uma ferramenta mais de prospecção de novos clientes e o Email Marketing é mais para a base já existente, como um informativo por assim dizer?

1 resposta

Ola Mariana!

Sim, você está correta em relação às diferenças entre Cold Mail e Email Marketing!!!

O Cold Mail é uma estratégia utilizada para a prospecção de novos clientes ou leads que ainda não têm um relacionamento estabelecido com a empresa. É uma abordagem direcionada a pessoas ou empresas que ainda não conhecem o seu produto ou serviço. O objetivo principal é despertar o interesse e iniciar um contato inicial com potenciais clientes.

Normalmente, o Cold Mail é personalizado e segmentado para atingir um público específico. É importante criar uma mensagem atraente e relevante, destacando os benefícios do seu produto ou serviço, com o intuito de gerar interesse e iniciar uma conversa.

Por outro lado, o Email Marketing é uma estratégia voltada para a base de contatos já existente da empresa. É utilizado para se comunicar com clientes ou leads que já demonstraram interesse em seu negócio, seja através de uma compra anterior, uma assinatura de newsletter, um download de conteúdo, entre outros. O objetivo principal do Email Marketing é manter um relacionamento contínuo com esses contatos, fornecer informações relevantes, divulgar novidades, promoções e conteúdos que possam agregar valor ao público-alvo.

Espero de ajudado!! :D Abs. e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software