1
resposta

Duvida sobre cobrança

O professor explicou e eu verifiquei que novos assinantes tem 12 meses de acesso gratuito ao criar uma VM, mas quando eu criei uma VM, foi exibido uma opção de cobrança por mês pelo tamanho da VM, então o professor disse que essa cobrança seria debitada dos 200 USD de crédito, mas esse crédito é por 30 dias, então, eu estou querendo saber é se depois de 1 mês quando a validade dos créditos se expirarem, eu vou conseguir criar uma VM gratuitamente? Caso for possível, como vou saber e como eu faço para ter esse acesso gratuito por 12 meses?

1 resposta

Olá, Marcos.

Tudo bem?

Desculpa a demora, estou respondendo esse tópico para tentar ajudar você e outros alunos que estiverem com essa mesma dúvida. Valeu :)

Obrigado por compartilhar sua dúvida sobre a cobrança ao criar uma VM nos provedores de nuvem. Entendo que você tenha ficado confuso com relação ao acesso gratuito após o término do período de crédito.

Após o período de 30 dias em que você utiliza os créditos, a cobrança dos serviços será feita de acordo com o plano escolhido e o tamanho da VM. No entanto, é importante ressaltar que cada provedor oferece um período de acesso gratuito aos novos assinantes.

No caso da Azure, por exemplo, você tem direito a 12 meses de serviços gratuitos, incluindo a criação de uma máquina virtual. Durante esse período, você pode utilizar a VM sem custo algum. Após o término dos 12 meses, a cobrança será feita de acordo com o plano escolhido.

Para saber mais sobre os serviços gratuitos oferecidos por cada provedor, recomendo que você consulte a documentação oficial deles. Por exemplo, na Azure, você pode pesquisar por "Azure Free Tier" e encontrar informações detalhadas sobre os serviços gratuitos e as condições de uso.

Lembre-se de ler com atenção os termos e condições de cada provedor para entender as limitações e possíveis cobranças após o período de acesso gratuito. Dessa forma, você poderá utilizar os serviços de forma consciente e evitar surpresas na fatura.

Espero ter ajudado a esclarecer sua dúvida! Se tiver mais alguma pergunta, é só me dizer. Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software