1
resposta

Dúvida sobre class Array

Fiquei na dúvida se em C# para criação de arrays e modificações nesse array, se não há uma forma mais simples de realizar que não seja criando uma classe genérica, por exemplo, e os vários métodos para adicionar, remover, retornar um valor em determinado indice e etc. Porque em algumas linguagens só criamos a o array usando a palavra chave array ou [] e temos métodos já definidos como push para adicionar e etc. Ai fiquei com dúvida se a criação dessas classe Lista e todos seus métodos foi mais para uma questão de apresentação de novos conceitos na aula ou se realmente será sempre necessário e não tem uma forma simples como no exemplo que dei acima de outras linguagens.

1 resposta

Boa tarde Nathalia, tudo bem?

Sim esse curso é mais teórico, e no C# o Array(propriamente dito) tem várias restrições, semelhante ao Java ou o próprio C. A idéia do curso na minha opinião foi dar uma noção mais geral de como funciona a estrutura de dados.

No c# vc conhecerá a classe List, no treinamento 8, e vc verá que ela é mais parecida com isso que vc está falando sobre as outras linguagens.

Espero ter ajudado.