1
resposta

Dúvida sobre certificação CAPM

olá tudo bem?

estou fazendo o curso CAPM para certificação e fiquei com duvida... ate nos dias atuais, qual a versão do PMBOK que o PMI usa para aplicação da prova CAPM? estou com medo de comecaçar a estudar sobre um e no final das contas, ser outra versão

1 resposta

Olá, Andreia, tudo bem?

A versão do PMBOK (Project Management Body of Knowledge) que o PMI (Project Management Institute) utiliza para a aplicação da prova CAPM (Certified Associate in Project Management) é a sexta edição. Portanto, você pode começar a estudar com base nessa versão sem medo.

É importante ressaltar que o PMBOK é um guia de boas práticas em gerenciamento de projetos e é atualizado periodicamente pelo PMI. No entanto, a versão utilizada para a prova do CAPM costuma ser mantida por um período de tempo, para que os candidatos tenham tempo suficiente para se preparar.

Caso ocorra alguma mudança na versão do PMBOK utilizada para a prova CAPM, o PMI normalmente avisa com antecedência, permitindo que os candidatos se adaptem e ajustem seus estudos.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Se esta resposta te ajudou,Andreia, por favor, marque como solução ✓. Bons estudos.