2
respostas

[Dúvida] SOBRE CERTIFICAÇÃO

Olá,

Estou pensando em fazer o exame para certificação Linux Essentials. Mas gostaria de saber mais sobre.. na verdade, se vale a pena relamenta começar pelo essentials ou poderia começar pela LPIC-1 (já que para esse exame, não precisa do essentials, como pré-requisito)

Na verdade, essa dúvida seria mais uma troca de ideias com quem está estudando ou já trabalha como linux.. queria saber se vale a pena de fato tirar a certificação essentials?

Enfim.. se alguém puder responder, eu agradeço.

2 respostas

Oi, Guilherme, tudo bem?

A certificação Linux Essentials é uma excelente maneira de começar se você é novo no mundo Linux. Ela abrange os fundamentos do Linux e é uma ótima maneira de provar que você tem uma compreensão básica do sistema operacional Linux.

Por outro lado, a LPIC-1 é uma certificação mais avançada que exige um conhecimento mais profundo do Linux. Ela é voltada para profissionais que já têm alguma experiência com Linux e querem validar suas habilidades.

Segue abaixo o link para você conhecer mais sobre essas certificações:

Portanto, se você já se sente confortável com os fundamentos do Linux e está buscando um desafio maior, a LPIC-1 pode ser uma boa opção. No entanto, se você está apenas começando ou se sente que precisa reforçar seus conhecimentos básicos, o Linux Essentials pode ser o caminho a seguir.

Espero ter ajudado. Caso tenha dúvidas, conte com o fórum. Abraços!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Boa tarde Guilherme, tudo bem?

Eu comecei a me preparar em Linux aproximadamente em 2019, em 2023 alcancei a LPIC-3. Na minha experiência, se você estiver começando do zero, acho interessante fazer algum curso da Linux Essentials para entender alguns conceitos básicos... sobre a prova, acredito que isso seja particular de cada um... EU, quando estou estudando algum tipo de certificação, gosto de começar pela certificação mais básica possível e depois ir fazendo as demais...

Se você já tem um conhecimento prévio, sabe o que é Linux, como acessar, pelo menos se movimentar na linha de comando, acho que não vale a pena, melhor partir para a LPIC-1 mesmo...

Abraços.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software