Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Dúvida sobre carreira de Programador.

Boa dia pessoal. Atualmente eu assinei o plano da Alura, e já iniciei os treinamentos, também faço faculdade de Gestão de TI. Tenho a intenção de seguir com a carreira de Programador Web back-end(provavelmente). Porém , na faculdade tenho uma matéria de inglês, também faço inglês pela Galandra dia sim e dia não, mas para conseguir um emprego, o inglês provavelmente será o meu problema. Vocês acham que mesmo com esse probleminha ainda tenho a probabilidade de conseguir trabalhar na área ? Apesar de estudar bastante sobre programação, nunca trabalhei com isso e gostaria da opinião das pessoas que já estao na área. Aliás, moro em Bragança Paulista, interior de SP. Peço também sugestões , caso tenham alguma.

3 respostas

Bom dia, Rafael.

Bom, o inglês é fundamental em nossa área. Porém vejo que se você está fazendo cursos e aprimorando o inglês, isso não será impecílio para que consiga um emprego na área de TI. Dado o seu interesse, eu sugiro que aqui no Alura procure pelos cursos da carreira de desenvolvedor Java WEB. Aconselho bastante o curso de Spring MVC que é bastante usado no mercado.

Boa sorte e sucesso!

Abraços!

solução!

bom dia Rafael.

vendo por outro angulo, o inglês talvez nao venha ser o seu maior problema, desenvolvedor para web eu aconselho você estudar HTML,CSS3,PHP, JAVASCRIPT você dominando bem esta ferramentas de trabalho, sejo eu que vai si da muito bem na area.

Muito obrigado pelas dicas. ✌