Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Dúvida sobre carreira

Boa tarde,

Eu estou com uma dúvida, sobre como analisar o mercado e saber como dar os primeiros passos para uma migração para a aréa de desenvolvimento, atualmente estou no suporte/ infraestrutura, eu sei que gosto tanto da parte web e mobile. Eu ouvi no podcast o Paulo falando que para o iniciante de programação, umas das áreas que ele preferia entrar seria no front-end, e por ai você iria ver se realmente quer ficar ou ir pro back-end. Mas me gerou uma dúvida, como estar no front e ir também para o mobile, talvez dependa da empresa que você esteja trabalhando ou eu não sei. Estou perdido nessa parte.

2 respostas

E ai João Paulo, blz?

Cara eu estava na mesma, mas comecei a perceber o quando o JavaScript estava crescendo por causa do NodeJS e tudo que essa linguagem era capaz de fazer. Ultimamente com JavaScript é possível fazer qualquer coisa, vamos a alguns exemplos:

• Construir excelentes sites (JQuery, JavaScript, HTML, CSS)
  • Na construção de aplicações Desktop multiplataforma (Electron, JavaScript, HTML, CSS)
  • Na construção de Apps mobile híbridos (Ionic, Cordova, Angular+)
  • Na construção de Apps nativos (React Native, JavaScript Native)
  • Na construção de aplicações de página única (Angular, React, Vue.Js)
  • E na construção de Web Services (NodeJS+Express, NodeJS)
Cara você viu o que é possível fazer com JavaScript, HTML, CSS?

Meu conselho nesse momento, você deve começar na parte básica da WEB (HTML e CSS), quando você tiver dominando isso, vamos para a parte legal da força, o JavaScript.

Quando você tiver dominado essas três tecnologias, então podemos partir para o mundo NodeJs e seus vários frameworks.

solução!

Opa, beleza sim José o/

O pé rapaz, da pra fazer muita coisa mesmo com ele, eu não tenho dúvida disso, a um tempinho atrás eu fui para uma palestra que o palestrante automatizou a casa dele inteira e só usava JavaScript, a parte de automação ele disse até que se virou, mas eu já vi o poder que essa linguagem tem e não tenho dúvida que irei me apaixonar quando começar a estudar. Muito obrigado por tirar essa dúvida minha cara, abração awe o//