Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Dúvida sobre carreira?

Boa noite a todos!

Pessoal, eu no momento estou desempregado certo ? Estou na alura pois notei que o mercado está bem "ambicioso", eles não querem mais aqueles caras que programam o front-end ou aqueles que fazem o back-end, estão procurando o famoso Full-stack (não sei se é assim que se escreve), o cara que sabe ambos os lados e programa em diversas linguagens. Eu sempre fui muito apegado ao front-end referente há páginas web, sempre gostei da construção de sites, hoje estou me aprofundando no back-end (front tbm) por mercado. Mas a área web ta disputando mt espaço com a mobile, então gostaria de saber se vale a pena eu me aprofundas nas 2 áreas, mobile e web, tanto no front-end quanto ao back-end, talvez seja bem trabalhoso, mas acho que seria um bom passo na carreira de desenvolvedor (e quando falo mobile, falo desde desenvolvimento dos sites responsivos, até a criação de app's mobile e web). Espero não ter me estendido muito e que vcs entendam minha dúvida! e AFINAL... qual lado seguir? web? mobile? ou ambos?

1 resposta
solução!

Bom dia Marcos,

Olha brother se você tem a disposição siga ambos sim, ninguém perde por ter mais conhecimento isso eu lhe garanto. Escolha uma stack, foque nela, aprenda e fique bom. E depois vá para a próxima. Eu estou fazendo isso, focando em full stack de web primeiro, pois acredito que dá uma ótima base para depois ir para mobile. Principalmente a parte de JS e responsividade.

Quanto a vagas no mercado, tem bastante para ambas as linhas.

Espero ter ajudado, abraços.