Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Dúvida sobre carreira.

Pessoal, atualmente tenho estudado bastante Java, entrei a pouco em Java Web, porem sempre que pergunto pras pessoas que estão na área de web, dizem que Java é mais usado para desenvolvimento de aplicativos Android.

Gostaria de saber, o que vocês acham sobre o mercado atual de web, quais linguagens são mais usadas ? PHP, JS ou Java ?

2 respostas
solução!

Rafael, não existe uma resposta precisa para essa pergunta, o certo seria depende. E depende do que? Bom, daquilo que você quer desenvolver: 1) Paginas web simples: HTML puro com JS talvez. 2) Pequenas aplicações Web: HTML, JS e PHP 3) Aplicações web complexas e seguras: Ai vai de Java

Mas claro que isso não tem nada de regra. Abraço

O Android deu um up na linguaguem, mas Java ainda é muito utilizado no meio empresarial para o desenvolvimento de sistemas. Onde trabalho prestamos serviço para grandes empresas como Ericsson, Tim, Vivo, etc... e a maioria de seus sistemas são Java.

O JS geralmente é usado em conjunto, mas também está ganhando muito mercado no back-end. Mas acho que empresas muito grandes e conservadoras vão sentir dificuldade em aderir ao JS, eu digo em relação aos frameworks back-end, onde ele pode ser visto como "concorrência".

O PHP, pelo o que eu vejo do MEU dia-a-dia, é mais usado nos sistemas que têm ligação direta aos clientes, como os portais de cliente/atendimento, etc...