Estou fazendo um curso de springData aqui na alura e o professor demonstrou um exemplo de modelagem onde a cardinalidade minima aparece com N isso é possivel ? Não deveria ser no minimo O ou 1 ? segue detalhado abaixo:
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Estou fazendo um curso de springData aqui na alura e o professor demonstrou um exemplo de modelagem onde a cardinalidade minima aparece com N isso é possivel ? Não deveria ser no minimo O ou 1 ? segue detalhado abaixo:
Oi, João! Tudo bem?
Peço desculpas pelo retorno atrasado ao seu tópico.
A cardinalidade dada pelo instrutor no curso de Spring Data JPA em relação aos atributos com o N na frente, não é necessariamente na ordem de cardinalidade mínima e máxima (n, m). Ela é demonstrada em comparação à entidade relatada à sua direita no diagrama. Vou deixar o exemplo a seguir, pois acredito que isso te ajudará a entender:
A primeira cardinalidade mostrada é da entidade "Cargo", representada por uma marcação circular e verde, em que lemos que um funcionário pode ter um cargo. Contudo, para lermos a cardinalidade da entidade "Funcionário", vamos tomar de referência a entidade "Cargo", por isso a seta está apontando para ela. Leremos desta forma:
Ou seja: a cardinalidade mínima não é n, mas sim 1, pois ela está sendo reportada de uma forma diferente no diagrama.
O mesmo acontece com as cardinalidades abaixo - tanto a demarcada por um retângulo quanto a circulada. A cardinalidade "1 - N" está sendo referenciada pela entidade "Unidade", portanto, leremos desta forma:
E, a última, iremos ler deste modo:
Ou seja, foi apenas uma maneira diferente de demonstrar a cardinalidade do diagrama. :)
Espero ter ajudado. Se a dúvida persistir, estou à disposição.
Abraços e bons estudos!