Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Duvida sobre campo objetivo- Currículo

Boa noite, após assistir o curso sobre currículo ministrado pela Fabíola, tive a seguinte dúvida em relação ao objetivo, primeira seção do currículo. Devo especificar qual o objetivo ou posso deixar ele "genérico" como desenvolvimento de software.No caso de especificar seria desenvolvedor de software front end, back end, full-stack....

3 respostas
solução!

Oi Thales, tudo bem?

Vou te responder baseada na minha experiência com recrutamento e seleção de profissionais de TI.

Adaptar o objetivo da vaga de acordo com o anúncio é muito importante. Ainda que essa área seja muito subjetiva e que cada profissional pode ter o seu próprio conjunto de valores, me parece que escrever o título da vaga publicada no objetivo do meu CV faz todo sentido.

Se na vaga consta Desenvolvedor Java, vou colocar no meu CV Desenvolvedor Java, por exemplo, e não Programador Java, Analista Programador Java... Me parece que ao ter esse cuidado, nos preparamos e demonstra cuidado aos detalhes e muitos recrutadores apreciam isso, porque indica que o profissional leu, compreendeu os skills necessários e tem interesse na oportunidade.

Espero ter ajudado.

Muito obrigado Priscila, já ajustei meu CV de acordo com as vagas que me candidatei. Obrigado pelo help =)

Maravilha, Thales! Estou na torcida! ^^

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software