Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Duvida sobre C# e a nova formação no Alura.

Bom dia! Pretendo estudar C# então tenho algumas dúvidas a respeito dessa linguagem, no momento estou terminando uns cursos sobre C/C++ (e gostando bastante) para depois seguir nessa linguagem da Microsoft.

Minhas dúvidas:

1. Que tipo de emprego é possível conseguir hoje após aprender C#? Tecnicamente se pode fazer muita coisa com uma linguagem, mas sendo realista (e pensando em quem mora no Brasil, não no Vale do Silício) em que tipo de áreas estão contratando para trabalhar nessa linguagem? Isso ignorando o "trabalhar com jogos".

2. Qual a diferença desta formação "C# e orientação a objetos" com a "Certificação C# Programming"? Essa última ainda é valida caso a pessoa queira a certificação com a Microsoft (e não da Alura)? Tentei procurar a prova ou algo do tipo no site da MS e não encontrei, fiquei em dúvida se as 2 formações falam da mesma coisa ou se é melhor começar por uma e depois fazer a outra.

Obrigado!

5 respostas

Olá Alves, tudo bem?

Sobre vagas, depois dê uma pesquisada sobre vagas de .Net. Há muitas vagas no Brasil, muitas mesmo. Inclusive, C# está sempre entre as primeiras no ranking de linguagens de programação do mundo, se quiser ler mais a respeito, segue o link.

Após terminar o formação C#, você poderá seguir alguns caminhos de estudo. Um deles você já comentou, seria com jogos, as outras opções seria a formação REST APIs com ASP.NET Core, para aplicações web e a formação Windows Forms com C#, para desenvolvimento desktop. Ambas possuem amplo mercado no Brasil.

Sobre a "Certificação C# Programming", trata-se de uma formação "preparação" para este certificado Microsoft. Para conseguir acompanhar essa formação será necessário já ter algum conhecimento na linguagem C#.

Caso algo não tenha ficado claro, fique tranquilo pra perguntar.

Abraços e bons estudos!

Ana muito obrigado pela resposta!

Então vou fazer esta formação de C# primeiro antes de me engraçar com as mais avançadas hahahaha

Nunca fiz uma certificação pela MS e como o preço ta em dolar ta meio caro, isso é só a prova né e se falhar imagino que precise pagar denovo certo? Nem sei como isso funciona mas tou pensando em mergulhar no .net para começar a fazer meus projetos.

Não querendo abusar mas vi que você fez o projeto de C# daqui da Alura, é interessante fazer isso? Vi aqui que só tem acesso no plano maior e o meu é o normal que só da acesso para as aulas.

solução!

Olá Alves,

Fico feliz em ajudar. Acho que é melhor mesmo seguir com o mais básico primeiro hahahaha, tenho certeza que facilitará muito.

Em relação a certificação, é isso mesmo, com o dólar do jeito que está fica muito complicado e reprovando vai ter que pagar novamente pra fazer. Mas acho que pra conseguir se dar bem é preciso ter o convívio com a linguagem, trabalhando todo dia e estudando também.

Em relação ao projeto .Net, acabei de ver que não está mais disponível. Acredito que logo aparecera um novo projeto para essa formação. Eu gostei muito de fazer, não achei fácil, mas me deu a segurança de que realmente estou aprendendo. Ele é mais voltado para a parte avançada. Eu recomendaria o seguinte, segue estudando a parte básica, quando entrar na parte mais avançada e tiver seguro que está conseguindo pegar o conteúdo e sentir que precisa de um desafio ai você adquiri o plano.

Um grande abraço!

Muito obrigado Ana.

É sempre bom quando alguem da esse direcionamento quando estamos cheios de dúvidas!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software