1
resposta

Dúvida sobre Buffer e retorno na tela

Pessoal,

1)Eu sei que pelo Foreach(var MeuByte in buffer){Console.Write(MeuByte)} eu imprimo na tela o valor de MeuByte. Agora o que esse número 51 representa? Significa que ali tem 51 bytes que foram necessários para representar o número 375 que está na primeira linha do arquivo contas.txt?

2) Eu não entendi o conceito de Buffer. Eu entendi que é um conjunto de bytes (new byte[]), mas eu não entendi como que isso se encaixa com o que queremos fazer... O C Sharp lê o conteúdo por Byte e depois transforma em texto, é isso? Porque eu estou acostumado a fazer isso por Python e lá é direto... não existe essa conversão explícita.

1 resposta

Oi Igor,

Referente a primeira dúvida: É isso mesmo, mas acredito que tenha aparecido mais alguma numeração certo?! Essas numerações representam o tamanho do número 375. Faça o teste com apenas o 1 no arquivo, iremos ter apenas um único byte.

Sobre a segunda dúvida: O buffer em si, representa a quantidade/tamanho do array que estamos disponibilizando para o arquivo. Talvez para conseguir visualizar melhor. Faça o teste com o arquivo vazio com o código padrão var buffer = new byte[1024];, após faça com algo assim var buffer = new byte[10000];

O Python realmente é uma linguagem que oferece diversas facilitações, ao contrario de Java, C# ou PHP, por exemplo, que precisa ser mais explicito.

Espero ter ajudado. Bons estudos!