1
resposta

Dúvida sobre boas práticas

Boa noite, terminei o curso e fiquei com uma dúvida sobre os styled-components, se eu uso styled-components no meu projeto eu tenho que utilizá-lo em todo o projeto ou posso aplicá-lo somente onde eu achar interessante?

1 resposta

Olá João! Tudo bem? Espero que sim!

Não é recomendável utilizar várias formas de criar os estilos em um projeto, assim não terá um padrão e caso você trabalhe com outras pessoas no projeto, será difícil compreender o código.

Quando usamos diferentes maneiras de estilizar nossos elementos, como styled-components, CSS tradicional e estilos inline, os visuais podem ficar bagunçados. Isso torna difícil garantir que o design da aplicação seja consistente em todas as partes.

Usar várias abordagens de estilização pode tornar a aplicação mais lenta. Cada método tem sua própria forma de processar e aplicar estilos, o que pode aumentar o tempo de carregamento, especialmente em projetos grandes.

Para evitar esses problemas, é crucial ter um padrão de estilização claro e consistente em todo o projeto. Se escolher usar styled-components, aplicá-lo de maneira abrangente pode ajudar a manter a consistência, facilitar a manutenção e evitar conflitos de estilos.

Espero ter ajudado!

Caso tenha dúvidas, fico à disposição.

Abraços e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software