1
resposta

Duvida sobre boas práticas

No curso o Gui criou a pasta chamada galeria. Essa é uma boa prática ou ele usou esse nome pq faz sentido com o projeto ? Fiquei nessa duvida, pois já tenho alguns projetos que quero implementar o Django e não sei se uso esse nome ou se coloco um some semântico relativo ao projeto!

1 resposta

Olá Gabriel, tudo bem com você?

A escolha de nomes de pastas e arquivos em um projeto é uma questão importante e pode influenciar na organização e manutenção do código. No caso específico da pasta "galeria" criada no curso, foi escolhido esse nome, por fazer sentido com o projeto em questão.

No entanto, é importante lembrar que cada projeto é único e pode ter necessidades diferentes. Por isso, é recomendável que você escolha um nome que faça sentido para o seu projeto e que seja semântico. Isso pode ajudar a manter uma organização clara e facilitar a manutenção do código no futuro.

Por exemplo, se você está criando um projeto de e-commerce, pode ser interessante criar uma pasta chamada "produto" para armazenar os arquivos relacionados a essa funcionalidade. Não hesite em voltar ao fórum para continuar aprendendo e interagindo com a comunidade.

Em caso de dúvidas estou à disposição.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!