Eu percebi que dentro do repositório é usada a nomenclatura: birth_date e dentro de Student, usa-se birthDate. Tem um motivo para isso? Pergunto porque isso me deixou bem confuso... ^^
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Eu percebi que dentro do repositório é usada a nomenclatura: birth_date e dentro de Student, usa-se birthDate. Tem um motivo para isso? Pergunto porque isso me deixou bem confuso... ^^
Olá Marcos,
birth_date é a nomenclatura usada para campos no banco de dados. Normalmente essas são exigências do DBA ou como padrão mesmo das empresas nomear campos e tabelas usando o "_". Esse tipo de nomenclatura é chamado de snake case.
birthDate é a nomenclatura mais comum para nomear variáveis, funções, classes, etc dentro da linguagem PHP.
No caso a classe PdoStudentRepository é uma classe que faz a interface PHP usando PDO para realizar operações no banco (INSERT, DELETE, UPDATE, SELECT).
Ao realizar as operaçãos no banco normalmente se fazem esses mapeamento entre campos da tabela/banco (birth_date) e os atributos da classe Student (birthDate).
Espero que isso ajude e resolva suas dúvidas.
Carlos.
Muito obrigado pela ajuda Carlos!
Com certeza ajudou sim!