Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Dúvida sobre biblioteca para gerar JSON Schema e fazer validação de JSON.

Boa Tarde, estou a procura de uma biblioteca que eu possa gerar JSON Schemas a partir das minhas classes e também que possa fazer a validação entre o JSON recebido e o JSON Schema que foi gerado. Quais vocês costumam utilizar para esse tipo de situação?

Começei usando o Jackson Json Schema, mas aparentemente ele é só para geração de json schemas (me corrijam se eu estiver errado). Nele, consigo gerar os json schemas mas não consigo inserir num schema, por exemplo, um minLength e maxLength.

As únicas propriedades que consegui inserir com o jackson foi description e required.

No site json-schema.org da pra ver a quantidade de opções que podem ser utilizadas.

Achei o JJ Schema, essa baseada no jackson json schema e que tem um suporte a mais tipos minLength, maxLength, required, maxItems, minItems, etc. Porém, ao utilizar o minLength, maxLength notei que o mesmo vem com os valores errados. (E pelo que pesquisei é um bug, porém no repositório maven achei apenas a versão 0.6 e que aparentemente não está corrigido).

Para validação, estou usando o Json Schema Validator .

Muito Obrigado.

1 resposta
solução!

Oi Dener, eu fui dar uma pesquisada e falei com um colega que trabalha com esse esquema de validação de json, geração de schema e tal.. Eles usam o Jackson Schema mesmo.