Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Dúvida sobre "banco" de prefabs e sugestão

Olá novamente.

Existe algum tipo de "banco", acervo ou arquivo de prefabs gratúito, que podemos usar e/ou modificar em criações próprias?

Fica mais uma sugestão, para um curso no mesmo padrão desse mas em algum estilo 2d, e talvez algum curso focado em animações para games 2d e 3d.

Mais uma vez agradeço pelo curso, gostei bastante.

3 respostas
solução!

Proprio site da unity tem.

famosa asset store: https://www.assetstore.unity3d.com/

tem a http://devassets.com/

do youtuber brackeys(ela é um sistema de doação, mas vc pode pagar 0 e levar tambem)

e tem a

https://www.mixamo.com/#/?page=1&type=Character

modificar eu já não sei, mas usar sim.

Pro Unity o local mais comum de você procurar é na Asset Store que você pode acessar pelo site (https://www.assetstore.unity3d.com/) ou de dentro do Editor em Window > Asset Store, na Asset Store tem muita coisa gratuita (e paga) não só de modelos 3D temos também extensões pra Unity, Scripts, Áudio, Animações, Serviços, projetos de jogo completos, entre outras coisas.

Ela facilita muito o trabalho porque como é uma ferramenta feita pro próprio Unity na maioria das vezes os modelos já vem com Prefabs configurados e tudo pronto pra ser utilizado no jogo, então recomendo buscar nela primeiro. A Asset Store é um dos motivos pelo qual o Unity cresceu tanto nos últimos anos.

Dica! Quando for procurar algo na Asset Store abra um projeto novo porque ela vai importar tudo pro seu projeto então você pode acabar com um projeto todo bagunçado então escolha o que vai usar antes de jogar pro seu projeto de jogo de fato.

A moral da história é que tem muitos locais pra você procurar mas a organização e qualidade dos Assets que você acha na Asset Store da Unity faz com que você acabe utilizando ela na maioria das vezes, porém abaixo vou deixar outros locais que também acho interessantes.

http://kenney.nl/assets - Aqui tem vários Assets 3D e 2D que um desenvolvedor produz e disponibiliza na maioria das vezes gratuitamente.

https://itch.io/game-assets - No site que eu utilizo pra hospedar o jogo tem uma categoria só de assets para jogos.

https://opengameart.org/

https://www.gamedevmarket.net/

http://game-icons.net/

etc.

Agradeço, salvei todos os links!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software