Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Dúvida] Sobre Aula - Sincronizando repositórios

Oi, gente!

Só pra esclarecer e eu não fazer meleca em futuros projetos.

Toda vez que eu for criar um projeto novo e caso queira inseri-lo no GitHub (novo repositório), eu vou ter que realizar todo o processo do comando git init no terminal no VS Code ou já vai estar sincronizado isso no meu notebook? Pois eu entendo que a chave SSH criada no Git e vinculada ao GitHub é do meu notebook em todos os projetos.

Neste caso, em novos projetos, eu só precisaria dar o comando git status pra checar e sigo com o projeto? Ou toda vez que eu criar um projeto novo, tenho que ir no VS Code > Terminal > comando git init e seguir o passo a passo de um novo? Mas a chave SSH se mantém a mesma?

Agradeço desde já a atenção. At.te., Paty Argachof.

2 respostas
solução!

Oi, Paty! Como vai?

Que bom que você está se aprofundando no Git e GitHub!

Sempre que você criar um projeto novo no seu computador e quiser versioná-lo com o Git, você precisará iniciar um repositório Git nesse projeto usando o comando git init. Isso é necessário porque cada projeto é independente e precisa ter seu próprio repositório Git para controlar suas versões.

A chave SSH que você criou é para autenticar seu computador com o GitHub, então ela é usada para todos os seus repositórios no GitHub, mas isso não significa que os repositórios locais já estão configurados. A chave SSH facilita o processo de enviar suas alterações para o GitHub sem precisar digitar sua senha toda vez.

Portanto, para cada novo projeto, você deve:

1. Criar a pasta do projeto no seu computador.

2. Abrir o terminal no VS Code dentro dessa pasta.

3. Executar git init para iniciar o repositório Git.

4. Adicionar arquivos e fazer commits conforme necessário.

5. Criar um repositório no GitHub e conectar seu repositório local a ele com git remote add origin <URL do repositório>.

Depois disso, você pode usar git status para checar o estado do seu repositório e seguir com as demais operações do Git.

Como alternativa, você pode criar um repositório no GitHub e depois copiar um link que é disponibilizado, com isso você abre o terminal na pasta que deseja colocar o projeto e digita o comando git clone link-aqui, assim você vai fazer um clone do repositório remoto localmente. Isso só é possível caso o repositório do GitHub já tenha algum arquivo.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.

Olá, Armano! Tudo certo?

Ahhhh, perfeito! Obrigada pelos esclarecimentos e instruções. Vou seguir dessa forma então.

At.te., Paty Argachof.