No segundo vídeo da aula de Orientação Objeto PHP, não foi explicado para que serve (new), (var_dump) e nem (public), simplesmente ignorou como se o aula fosse nivel avançado. Alguem poderia explicar?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
No segundo vídeo da aula de Orientação Objeto PHP, não foi explicado para que serve (new), (var_dump) e nem (public), simplesmente ignorou como se o aula fosse nivel avançado. Alguem poderia explicar?
O new é uma palavra reservada. Sua função é criar um novo objeto apartir de uma classe:
$pessoa = new Pessoa();O var_dump é uma funcão que recebe como parametro uma expessão (variável ou trecho de código) que "explode" na tela o retorno dessa expressão:
$a = 'php';
var_dump($a); // vai exibir a string phpE o public é uma palavra reservada que indica a visibilidade da classe, metodo ou atributo... Ai eu recomendo você dar uma olhada na documentação do PHP, ou até mesmo uma estudada em orientação a objetos.
Pois é, Alan, realmente alguns conceitos foram pulados, infelizmente.
Basicamente é assim:
A palavra reservada new serve para reservar um espaço de memória. Quando executamos new Conta(), estamos reservando um espaço de memória para um objeto do tipo Conta, que é uma classe. É dessa forma que criamos uma instância de um objeto, ou seja, uma variável que contenha os atributos que a gente definiu na classe.
A função var_dump serve para visualizar o tipo e os dados de uma variável. Com ela nós podemos analisar o que está acontecendo em nosso código.
Já a palavra public indica que o atributo (ou método) que você está definindo vai poder ser acessado de qualquer lugar, ou seja, mesmo fora da classe onde você está escrevendo.
Beem basicamente, é isso. Pra mais detalhes eu sugiro o estudo mais a fundo de Orientação a Objetos. Quando eu tava começando, os cursos de Java daqui me ajudaram muito. Todos os conceitos de Orientação a Objetos que eu aprendi em Java, uso em PHP. É só uma questão de adaptar a sintaxe, mas isso é mole.
Forte abraço e bons estudos, Alan!