Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Duvida sobre aula 1 - Orientação Objeto PHP

No segundo vídeo da aula de Orientação Objeto PHP, não foi explicado para que serve (new), (var_dump) e nem (public), simplesmente ignorou como se o aula fosse nivel avançado. Alguem poderia explicar?

2 respostas

O new é uma palavra reservada. Sua função é criar um novo objeto apartir de uma classe:

$pessoa = new Pessoa();

O var_dump é uma funcão que recebe como parametro uma expessão (variável ou trecho de código) que "explode" na tela o retorno dessa expressão:

$a = 'php';
var_dump($a);  // vai exibir a string php

E o public é uma palavra reservada que indica a visibilidade da classe, metodo ou atributo... Ai eu recomendo você dar uma olhada na documentação do PHP, ou até mesmo uma estudada em orientação a objetos.

solução!

Pois é, Alan, realmente alguns conceitos foram pulados, infelizmente.

Basicamente é assim: A palavra reservada new serve para reservar um espaço de memória. Quando executamos new Conta(), estamos reservando um espaço de memória para um objeto do tipo Conta, que é uma classe. É dessa forma que criamos uma instância de um objeto, ou seja, uma variável que contenha os atributos que a gente definiu na classe.

A função var_dump serve para visualizar o tipo e os dados de uma variável. Com ela nós podemos analisar o que está acontecendo em nosso código.

Já a palavra public indica que o atributo (ou método) que você está definindo vai poder ser acessado de qualquer lugar, ou seja, mesmo fora da classe onde você está escrevendo.

Beem basicamente, é isso. Pra mais detalhes eu sugiro o estudo mais a fundo de Orientação a Objetos. Quando eu tava começando, os cursos de Java daqui me ajudaram muito. Todos os conceitos de Orientação a Objetos que eu aprendi em Java, uso em PHP. É só uma questão de adaptar a sintaxe, mas isso é mole.

Forte abraço e bons estudos, Alan!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software