Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Dúvida sobre atualização URL curso do linkedin-como-fazer-o-seu-perfil-trabalhar-para-voce

A questão da alteração do Url LinkedIn é somente para novos cadastros? Tenho um perfil criado a bastante tempo e fiquei com receio em alterar a minha URL pois isto alteraria o caminho da minha página. Correto?

2 respostas
solução!

Olá, Andreia!

A alteração do URL do LinkedIn não é restrita a novos cadastros. Usuários com perfis antigos também podem alterar o URL do seu perfil. No entanto, você está correta ao dizer que alterar a URL do seu perfil mudará o caminho para a sua página. Isso significa que se alguém tentar acessar o seu perfil antigo através do URL antigo, eles não serão capazes de encontrar o seu perfil.

Por exemplo, se o URL do seu perfil era "linkedin.com/in/andreia-antigo" e você alterar para "linkedin.com/in/andreia-novo", qualquer pessoa que tente acessar "linkedin.com/in/andreia-antigo" não será redirecionada para o seu perfil. Portanto, se você tem o URL antigo em algum lugar (como em seu currículo ou em seu cartão de visita), você precisará atualizá-lo para o novo URL.

Reforço que em casos de dúvidas, conte sempre com o fórum da comunidade Alura! Bons estudos!

Sucesso

Um grande abraço e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Muito obrigada, pelo esclarecimento.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software