1
resposta

Dúvida sobre atualização de visualizações no power bi

Boa tarde. Estou utilizando uma visualização do Power BI dentro de um site que estou desenvolvendo e gostaria de saber se há alguma forma de atualizar, tanto o conjunto de dados automaticamente a cada insert novo no banco de dados.

A minha que o usuário possa acompanhar a visualização "em tempo real" dentro do meu site.

Obs:

• Estou utilizando um banco de dados MySQL
  • Tenho conhecimento do agendamento de atualizações, porém este é limitado a 8 atualizações por dia e com intervalo de 30 minutos, o que inviabiliza seu uso no meu projeto.
1 resposta

Oi Marco, tudo bom?

Peço imensas desculpas pela demora em retornar com sua resposta.

Se você tiver uma licença premium, pode ser feito até 48 atualizações por dia no seu relatório. Fora isso, é limitado a 8 atualizações por dia no relatório, não tendo outro tipo de atualização agendada. Imagino que dessa forma ainda inviabiliza o seu projeto.

Sinto muito por isso :/

Existe uma ferramenta para desenvolver relatórios e dashboards da Google, o Google Data Studio. As atualizações, não tem limite e o mínimo de tempo é 15min. É o que eu consigo imaginar para resolver seu problema no momento.

Temos cursos do Data Studio aqui na plataforma e fala sobre atualizações também.

Espero ter ajudado de alguma forma. Qualquer coisa é só falar, ok? :)