1
resposta

Dúvida sobre atividade da página

oie, pessoal! fiquei com uma dúvida em relação à atividade proposta nessa parte do curso.

não entendi o porquê da resposta "Focar em conteúdo gerado pelo usuário para aumentar o engajamento." não entendi essa questão. podem me ajudar?

acho que a tabela ficou confusa rs

penso que Aumentar o orçamento de anúncios nas redes sociais para melhorar o alcance seria uma boa opção, considerando, claro, o público e fazendo a segmentação apropriada da campanha.

não necessariamente a segmentação implica no aumento do orçamento. mas no uso mais apropriado da verba -- o que, de fato pode otimizar a campanha de marketing.

por que quem me garante que o conteúdo gerado pelo usuário realmente vai levar a Fokus ao seu objetivo final?

1 resposta

Oii, Carolina!

Na atividade, o foco está em otimizar a campanha de marketing com base nas métricas apresentadas. Dentre as opções, a correta foi a de focar em conteúdo gerado pelo usuário (CGU) para aumentar o engajamento. Isso porque o engajamento atual está em 10%, mas o objetivo é de 20%. O CGU é uma estratégia poderosa para aumentar o engajamento, pois quando os usuários criam e compartilham conteúdo sobre a marca, eles não apenas se envolvem mais, mas também incentivam outras pessoas a interagirem. Isso pode criar uma comunidade ativa em torno da marca, o que é valioso para aumentar o engajamento.

Por outro lado, aumentar o orçamento de anúncios nas redes sociais, como você sugeriu, pode sim ajudar a melhorar o alcance, mas não necessariamente impacta diretamente o engajamento. O engajamento é uma métrica que reflete o quanto as pessoas estão interagindo com o conteúdo, e não apenas o número de pessoas que o veem.

Espero ter ajudado.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!