Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Dúvida sobre as Tarefas do Usuário

Foi falado na aula que as tarefas do usuário estão ligadas as tarefas do dia - dia que tem haver com o projeto que estou desenvolvendo. Mas e se meu usuário não estiver realizando nenhuma tarefa no momento que tenha haver com meu aplicativo? Por exemplo, estou criando um aplicativo que motive meu usuário a praticar esportes, daí meu usuário até gosta de praticar esportes, mas no momento não está praticando nenhum esporte porque está desempregado e não tem como pagar aulas. Como eu preencho a parte das Tarefas dele se ele não está fazendo nada relativo ao meu aplicativo?

2 respostas
solução!

Acho que nesse caso começar pelos obstáculos como você já pontuou, meio que colocar perguntas do tipo:

• Como meu app pode ajudar essa pessoa que não tem dinheiro a praticar exercício?
  • Como posso motivar essa pessoa a tirar um tempo para que ela pratique exercícios?
  • O que posso fazer para que a experiência dessa pessoa possa ser boa enquanto pratica exercícos? Acho que umas perguntas meio nesse sentido, a tarefa em si dele é que ele está desempregado e preocupado por estar sem dinheiro, está procurando emprego e coisas do gênero, pode puxar mais pra essa parte perguntando?
  • Como ele fazer exercícios pode ajudar na autoestima dele pra boas entrevistas?
  • Como usar meu aplicativo pode trazer algum benefício pra ele? É meio esse caminho que eu seguiria, espero que tenha ajudado.

Nossa, ajudou bastante!! Obrigada!!