Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Dúvida sobre as tags

Uma dúvida que talvez o professor até tenha falado, mas eu devo ter deixado passar.... porque em alguns componentes existe uma tag de abertura e fechamento EX:<meu-painel> CONTEUDO </meu-painel> e outros componentes ele simplesmente usa só uma tag se fechando EX: <meu-botao tipo="button" rotulo="REMOVER"/>

Alguém saberia me dizer o porque disso ?

4 respostas

Fala meu amigo, posso estar bem enganado, mas funciona para tags que "não possuem conteudo". Um exemplo é o proprio button que você comentou, ele possuim apenas atributos:

<button name=""  id="" type=""></button> 

pode ser substituido por simplemente:

<button name=""  id="" type="" /> 

Para tags como div, h1 e afins não vai funcionar, como o caso do <meu-painel> CONTEUDO </meu-painel>.

Já dei uma lida sobre isso no caso do <br> e <br /> e o que encontrei é uma questão de preferência, no sentido de "parecer mais legivel" e outros argumentam ser um padrão XML, e acabam trazendo isso pro HTML, que também aceita isso em algumas tags. Recomendo dar uma pesquisada sobre isso, tem varios artigos bons que explicam isso. Espero ter ajudado de alguma forma.

Minha dúvida na real é sobre componentes do Vue, e não sobre tags HTML no geral.....

Salve! o princípio é o mesmo. Vamos esperar alguem do scuba responder.

solução!

Breno, as tags do Vue podem ser feitas de várias formas, a escolha vai do programador. Você pode fazer <MeuComponente></MeuComponente> ou <meu-componente></meu-componente> ou <meu-componente/>, isso é só um jeito de organizar as tags msm, mas normalmente tags <meu-componente/> são tags que você passa props ou afins para ela e não tem nenhum texto entre as tags, pois o texto ou está dentro do componente ou só não existe e tags <meu-componente>Texto Aqui</meu-componente> geralmente são feitas desse jeito, pois recebem texto entre as tags

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software