1
resposta

Dúvida sobre as métricas

De acordo com aulas anteriores, as métricas não devem ser usadas para avaliar performance, ou seja para premiar ou punir. Neste questionário, ficou compreendido por mim, que a equipe foi premiada pela melhoria nos números das métricas lead time e cycle time.

1 resposta

Caro Hélio,

Obrigado pela sua postagem!

Sua percepção ao assistir as aulas, de que não é recomendável (embora tecnicamente possível) aplicarmos as métricas do Kanban para avaliar a performance individual de membros de equipe, esta corretíssima!

No questionário a pergunta que você citou, visa a reflexão do aluno de algo do tipo.."ok que mesmo não medindo a performance individual de cada membro da equipe, como eu faria para compartilhar os bônus de uma alta performance coletiva da equipe como um todo, dentro do sistema de produção medido aplicando Kanban? Daí vem este exemplo do Marcos"

Sendo assim, aqui na hora de definir os critérios de rateio do bônus é recomendável que a decisão seja tomada em conjunto, mas ainda sem considerar medições de métricas Kanban! E sim algum outro critério, que eles possam em comum acordo definir e que todos fiquem confortáveis!

Bons esdudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software