As listas não precisam ser declaradas ? Quando o professor criou a lista de Carros imagemCarros=[] ele não colocou o let ou o var na frente.Como funciona isso?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
As listas não precisam ser declaradas ? Quando o professor criou a lista de Carros imagemCarros=[] ele não colocou o let ou o var na frente.Como funciona isso?
É que no JavaScript não é obrigatorio colocar algo na frente da variavel para que seja reconhecida como uma variavel. É como se tivesse um "var" invisivel ali. Mas como boa pratica é indicado colocar. Geralmente vai ser utilizado (na maioria dos casos) "const" na frente das variaveis ( ex uma variavel que contenha nome de usuario, variavel com cpf, variavel com uma lista) e o "let" em casos como uma variavel contador. O "var" pelo que eu me recorde é algo de uma versão antiga do JS, ainda da para utilizar.
O problema é que se eu colocar o let antes de imagemCarros=[] fala que não foi definido e se eu colocar este array fora da funçãopreload() do P5.js também dá erro. Só funciona quando eu coloco dentro da função preload() sem o let :
Ou quando eu declaro fora da funçãopreload() sem nenhum valor e coloco o array dentro do preload() com os valores:
Pelo que vi em alguns tópicos do Forum tem algo relacionado com esta função preload(), mas eu não entendi direito.