Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Duvida sobre as Hipótese

Fiquei na duvida sobre a correção pois eu fiz de outra maneira, na real utilizei a seguinte hipótese : μ_1 -> Renda do Estado do São Paulo

μ2 -> Renda do Estado do Rio de Janeiro H0: μ1 <= μ2 H_1: μ1 > μ2

o que acreditei ser correto, apesar de chegar no mesmo resultado, fiquei na duvida se eu fiz uma hipótese errada (pois me baseei na hipotese do problema de renda entre homens e mulheres), já que no vídeo é utilizado outra hipótese.

os dados finais ficaram assim: z: 2.255318273608558 p_value: 0.012056679215693396

1 resposta
solução!

Olá João, tudo bem? Espero que sim!

Na verdade você utilizou as mesmas hipóteses da aula João. Você somente utilizou μ1 e μ2 invertidos.

Você utilizou: μ1 -> Renda do Estado do São Paulo μ2 -> Renda do Estado do Rio de Janeiro

No vídeo: μ1 -> Renda do Estado do Rio de Janeiro μ2 -> Renda do Estado do São Paulo

Dessa forma H0: μ1 <= μ2 que você utilizou é o mesmo que H0: μ1 >= μ2 utilizada no vídeo. Já que a hipótese diz que a média do Rio de Janeiro é maior que a média de São Paulo em ambos os casos.

Espero que tenha tirado sua dúvida.

Estou à disposição. Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software