Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Duvida sobre as configurações de um projeto

Boa noite.

Ao iniciar a aula o professor fala que ao criar o projeto há algumas configurações para fazer e isso é mais complexo, logo após é introduzido o Jboss Forge para facilitar a tarefa.

Tenho algumas dúvidas referentes à aula.

1 - Quais são as configurações iniciais de um projeto que são mais complexas? Pois até este ponto (estou cursando a formação Java da Alura e até o momento não tive que fazer nenhuma configuração complexa em meus projetos, ainda mais depois do Maven) eu não efetuei nenhuma configuração muito especifica e tenho curiosidade em saber mais sobre elas.

2 - Qual a diferença entre criar o projeto com o Maven e com o Forge? Diferença na configuração?

3 - Qual das formas de criação/configuração de projetos é mais utilizadas no mercado atual?

2 respostas
solução!

Carlos, bom dia, na verdade o forge usa o maven por baixo dos panos, então a diferença é que com o maven, sem usar nenhuma IDE você vai digitar mais coisas, porém o maven é muito mais utilizado do que o forge(eu nunca vi nenhuma empresa usar forge por exemplo).

Com relação as configurações, hoje estão ainda mais tranquilas pois temos o springboot que abstrai tudo para nós!

Ah, agora entendi.

Obrigado professor Guilherme.

Abraço.