Não vi no video explicando sobre a interacão que foi adicionada para clicar no + e abir as opções, vi somente a explicacão da aba de todos os filtros. Gostaria de saber as interaçoes usadas para abrir cada um dos filtros com as opções.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Não vi no video explicando sobre a interacão que foi adicionada para clicar no + e abir as opções, vi somente a explicacão da aba de todos os filtros. Gostaria de saber as interaçoes usadas para abrir cada um dos filtros com as opções.
Para configurar a interação de filtros no Figma, comece garantindo que cada categoria de filtro tenha um ícone de "+" que, ao ser clicado, mude para o ícone de "-" quando as opções forem expandidas. Para criar a animação de expansão e minimização, utilize a funcionalidade de prototipagem do Figma. Configure o clique no "+" para alterar o estado do componente, fazendo as opções de filtro aparecerem com a animação "Move in", proporcionando uma transição suave.
Use o recurso de "Auto Layout" para que as opções de filtro se ajustem automaticamente ao serem expandidas, mantendo a interface organizada e evitando sobreposições. No modo de prototipagem, arraste uma seta do ícone "+" para o estado expandido da lista de opções, definindo a transição de forma que a lista se abra ao clicar. Para fechar as opções, configure uma interação semelhante, mas utilize a ação "Close Overlay", permitindo que o clique no "-" minimize a lista de opções.
Abs.