Olá. Não sei se essa dúvida será sanada nas próximas aulas, mas gostaria de entender o porquê da função format arredondar os decimais. Grato.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá. Não sei se essa dúvida será sanada nas próximas aulas, mas gostaria de entender o porquê da função format arredondar os decimais. Grato.
Olá Brunno, tudo bem?
Essa função do format só é necessária em casos específicos, como em um programa onde a média 9.8 de um aluno não pode ser do tipo float e precisa ser arredondada para 10, por exemplo...Sendo assim, caso precise pode estar pesquisando afundo sobre a função, mas normalmente o format é utilizado para encaixar variáveis no meio de uma string, como abaixo:
meu_nome = "Kaio"
seu_nome = "Brunno"
print("Meu nome é {}, e o seu nome é {}.".format(meu_nome, seu_nome))
Ou por exemplo:
primeiro_nome = "Kaio"
segundo_nome = "Augusto"
print("Meu nome é {} {}.".format(primeiro_nome, segundo_nome))Recomendo que rode esses códigos no seu editor de texto para entender melhor o que estou querendo dizer...Espero muito ter ajudado, abraços amigo :)