1
resposta

Dúvida sobre ARRAY

Olá!

Estou iniciando minha jornada em programação e estou com um pouco de dificuldade em implementar o ARRAY. Alguma dica para que eu consiga desenvolver melhor esta habilidade?

Também apresentei dificuldade na atividade em entender como imprimir os valores incluídos no ARRAY, sem que eles se repetissem.

Abraços!

1 resposta

Fala Marcelo, tudo certinho?

Desculpa pela demora em te dar um retorno.

Arrays são um tipo de estrutura de dados utilizados para armazenar vários valores em uma única variável . Em Javascript, os arrays podem ser implementados da seguinte forma:

var nomeDoArray = [item1, item2, item3]  //insira quantos itens quiser

Para desenvolver a habilidade de trabalhar com eles, você pode tentar praticar bastante e utilizar todos os recursos dos arrays. Recomendo dar uma olhada nesse artigo. Ele explica de forma clara sobre os arrays e seus métodos. Quanto à repetição dos valores no loop, provavelmente os valores se repetem por não atualizarmos o índice da variável que contém o array. Por exemplo, no código a seguir não atualizamos a variável contador, que é responsável pelos índices dos elementos que iremos acessar dentro do loop:

var anosBissextos = [2000, 2004, 2008, 2012, 2020, 2016, 2020];
        var anoBase = 2000;
        var anoLimite = 2020;
        var contador = 0;
        while(anoBase <= anoLimite){
            console.log(valores[contador]);
            anoBase += 4;
        }

. Assim, ele repete a mesma coisa várias vezes. Ao atualizarmos contador, conseguimos parar de obter essa repetição:

var anosBissextos = [2000, 2004, 2008, 2012, 2020, 2016, 2020];
        var anoBase = 2000;
        var anoLimite = 2020;
        var contador = 0;
        while(anoBase <= anoLimite){
            console.log(valores[contador]);
            anoBase += 4;
            contador++;
        }

Espero que tenha ficado um pouco mais claro! Qualquer dúvida, estou aqui.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!