1
resposta

Dúvida sobre ARRAY

Olá!

Estou iniciando minha jornada em programação e estou com um pouco de dificuldade em implementar o ARRAY. Alguma dica para que eu consiga desenvolver melhor esta habilidade?

Também apresentei dificuldade na atividade em entender como imprimir os valores incluídos no ARRAY, sem que eles se repetissem.

Abraços!

Garanta sua matrícula hoje e ganhe + 2 meses grátis

Continue sua jornada tech com ainda mais tempo para aprender e evoluir

Quero aproveitar agora
1 resposta

Fala Marcelo, tudo certinho?

Desculpa pela demora em te dar um retorno.

Arrays são um tipo de estrutura de dados utilizados para armazenar vários valores em uma única variável . Em Javascript, os arrays podem ser implementados da seguinte forma:

var nomeDoArray = [item1, item2, item3]  //insira quantos itens quiser

Para desenvolver a habilidade de trabalhar com eles, você pode tentar praticar bastante e utilizar todos os recursos dos arrays. Recomendo dar uma olhada nesse artigo. Ele explica de forma clara sobre os arrays e seus métodos. Quanto à repetição dos valores no loop, provavelmente os valores se repetem por não atualizarmos o índice da variável que contém o array. Por exemplo, no código a seguir não atualizamos a variável contador, que é responsável pelos índices dos elementos que iremos acessar dentro do loop:

var anosBissextos = [2000, 2004, 2008, 2012, 2020, 2016, 2020];
        var anoBase = 2000;
        var anoLimite = 2020;
        var contador = 0;
        while(anoBase <= anoLimite){
            console.log(valores[contador]);
            anoBase += 4;
        }

. Assim, ele repete a mesma coisa várias vezes. Ao atualizarmos contador, conseguimos parar de obter essa repetição:

var anosBissextos = [2000, 2004, 2008, 2012, 2020, 2016, 2020];
        var anoBase = 2000;
        var anoLimite = 2020;
        var contador = 0;
        while(anoBase <= anoLimite){
            console.log(valores[contador]);
            anoBase += 4;
            contador++;
        }

Espero que tenha ficado um pouco mais claro! Qualquer dúvida, estou aqui.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!