Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Dúvida sobre argumentos

Prezados, Apesar de já ter pesquisado, lido, praticado, ainda não consigo entender a funcionalidade dos argumentos. Pelo que eu entendi, os argumentos são como variáveis que usarei dentro da minha função, correto? qual seria a diferença então de um código assim:

function(elemento){ console.log("qualquer coisa") }

e

function(){ var elemento = "qualquer coisa"; console.log(elemento) }

Não sei se os exemplos são os melhores, mas foi a melhor forma que pensei para exemplificar a dúvida.

Desde já obrigado

3 respostas

Oi,

As funções executam ações bem definidas, e somente(deveriam) uma tarefa. Contudo, por vocês elas precisam de insumos para realizar suas tarefas. Esses insumos são os argumentos. Perceba, que neste contexto temos o escopo. As variáveis podem ter vários escopos. No seu exemplo, a variável com escopo global, é enxergada por todas as funções. Contudo, as variáveis podem ter seu escopo local. Quando possuem um escopo local, outras funções não enxergam aquela variável. Sendo assim, caso você crie uma função que dependa desta variável local, ele deve ir como argumento para o processamento daquela função.

Espero ter ajudado,

solução!

Ola Christiano, Bem a diferença desses 2 exemplos que você deu e que uma função recebe argumentos(que e o valor que você envia por parâmetro para a função quando a chama) seguindo esse exemplo que deu seria assim nomeFuncao(elemento); e o outro e uma que não recebe argumentos por parâmetro podendo chama-la assim nomeFuncao(); ou seja sem passar nada, a questão e que quando uma função esta recebendo um parâmetro eu posso enviar um valor de fora da função como por exemplo você pede para o usuário o nome dele var nome = prompt("Por favor, digite seu nome"); e enviar essa variável para dentro da função logo apos o usuário digitar o seu nome, e assim executar uma ação com isso, exemplo nomeFuncao(nome); e dentro função contar a quantidade de letras que existem no nome dele,quanto mais for se aprofundando mais vai entender e clarear essas diferenças entre passar argumentos e não passar. espero ter ajudado e bons estudos.

Acho que estou começando a entender. Obrigado pelas explicações