Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Duvida sobre aprendizado.

Fala galera estou sentido uma pressão absurda. Não consigo compreender os videos e dai tenho que assistir mais umas 10 x. É como se fosse difícil demais para mim. Enquanto que para os outros é normal. Vcs tbm se sentiram assim quando estavam começando?

3 respostas
solução!

Boa tarde Marcos, cada um tem um nível de dificuldade diferente. Eu por exemplo só consigo absorver se eu escrever junto! Então nesse primeiro momento não se desespere e assista quantas vezes foe necessário e também tente trocar um pouco a forma de estudo. Ou Lendo mais ou fazendo muitos exercícios. O importante é não desistir!

Fala Marcos! Tudo bem?

No início também tive bastante dificuldade em compreender algumas coisas, mas não se preocupe, é normal!

O importante nesse momento é não desistir e se dedicar cada vez mais. Nada é tão difícil que não possa ser aprendido!

Lembre-se que você pode contar conosco para te ajudar nesse processo, poste sempre suas dúvidas e descobertas!

Te desejo sucesso nessa jornada,

Abraços!

Boa noite Marcos!

Talvez teu problema seja a ansiedade, e não a dificuldade do aprendizado em si. Sei como é, já passei por uma situação parecida. De vez em quando a ansiedade bate na porta...

Eis uma boa referência sobre aprendizado.

https://blog.alura.com.br/o-dia-a-dia-de-um-profissional-que-aprende-o-calendario-de-estudo/

Apenas com a ressalva de não abrir tantas frentes. Eu recomendo apenas duas, alguma linguagem de programação e sql.

Recomendo também este livro:

https://www.casadocodigo.com.br/pages/sumario-programador-apaixonado

Tem sido um guia na minha carreira.

Uma das recomendações mais importantes que eu vi foi ter um mentor, alguém nais experiente, que você admira, que vai te orientar ao longo do caminho.

No mais, pro que precisar e eu puder ajudar, segue meu email:

jjcbj1986@gmail.com

Abraço e boa sorte!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software