Quando crio o projeto ele automaticamente gera o application.properties pra mim ou tenho que criar manualmente?
Quando crio o projeto ele automaticamente gera o application.properties pra mim ou tenho que criar manualmente?
Fala Antonio, tudo bem ?
Depende de como criamos o projeto. Se criarmos diretamente com o maven, sem relação com um projeto Spring Boot, precisaremos criar na mão sim. Aí precisamos criar com o nome exato application.properties
na pasta src/main/resources
.
Existem hoje formas mais fáceis de já obter um boilerplate com a estrutura de projeto e arquivos já criada.
Dê uma olhada no projeto SetupMyProject, com ele podemos pedir a criação de um projeto Spring Boot já com suas dependências e arquivos com código base já escrito inclusive.
Um outro projeto é o Spring Initializr do próprio Spring.
Espero ter ajudado. Abraço!
Fala Rafael, me ajudou muito e obrigado pelas dicas de criar projetos spring boot.
Eu tive que criar na mao pois não achava e pesquisando eu vi que precisava pra gerar as tabelas automaticamente.
Agora estou com um probleminha e não sei se foi porque criei na mão mas toda vez que rodo o servidor as tabelas são recriadas e perco todos os dados.
//application.properties
spring.jpa.hibernate.ddl-auto=create
spring.datasource.url=jdbc:mysql://localhost:3306/guestlist_db
spring.datasource.username=root
spring.datasource.password=root
Fala Antonio,
Você precisa corrigir essa linha
spring.jpa.hibernate.ddl-auto=create
para
spring.jpa.hibernate.ddl-auto=update
O mecanismo create
sempre constrói uma nova base do zero. O update verifica se é necessário aplicar mudanças apenas, preservando seus dados.
Abraço!
Muito bom! Funcionou do jeito que precisava. Valeu mesmo Rafael.
Sucesso pra você!