Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Dúvida sobre aplicação do padrão Decorator

Galera, conforme fui vendo sobre o padrão, não consegui pensar em muitas aplicações práticas para ele.

Uma que me veio à cabeça foi utilizar decorators para adicionar comportamentos paralelos ao processamento (gravar logs e gerar históricos de dados após uma operação ter sido finalizada, apenas adicionando um "@Log" acima do método).

Seriam essas aplicações válidas para o padrão? Ou não é bem essa a ideia? Lhes vem à mente alguma outra aplicação real para o padrão? É que até o momento os outros padrões tinham ficado claros, no entanto esse ficou um pouco obscuro para mim.

2 respostas

Conforme eu dei sequência nos exercícios acabei percebendo que usei mal as palavras, pois o PADRÃO Decorator é uma coisa, e os Decorators do python são outras.. Ou seja, os exemplos que usei seriam exemplos de aplicação de um decorator que eu criei. O padrão em si é aplicado através da construção das classes de forma que elas possam ter seu comportamento incrementado por outra classe da mesma hierarquia (é isso?).

Então peço que desconsiderem a primeira questão (visto que eu não havia entendido completamente do que se tratava o padrão), e apenas me confirmem se agora eu entendi corretamente a situação.

solução!

É isso mesmo Matheus!