Boa noite. Tentando fazer alguns exercícios que eu mesmo inventei (tipo criar algum layout) para tentar aprender e praticar mais, percebi uma coisa. No curso 02 de html e css na aula 03, o professor aborda posicionamento. Na aula posicionamos a tag nav dentro de uma div que tem dentro dela um h1 com uma imagem, definimos a posição da div como relative e a posição tag nav em si, como absoluta. Durante a aula, quando definimos a div como relative e a tag como absolut, a altura(height) da div se adapta a uma imagem que tem em um h1, que seria o logo no contexto do exercício.
Minha dúvida foi quando tentei recriar sozinho a mesma div e tag, quando defino a div como relative e a tag como absolute a altura da minha div fica zero (sem altura). Vou por o código para exemplificar.. a dúvida então é, como as alturas dos elementos se comportam? Não sei se expliquei muito bem mas fica ai..
Eu até consegui "arrumar", definindo a altura manualmente no seletor da classe caixa igual eu fiz com a largura.. só fiquei na dúvida mesmo.
<body>
<header>
<div class="caixa">
<nav>
<ul>
<li></li>
<li></li>
<li></li>
</ul>
</nav>
</div>
</header>