2
respostas

Dúvida sobre algumas solicitações de vaga de emprego

Pessoal uma dúvida. Me candidatei para uma vaga de emprego, mas estou com algumas dúvidas no requisitos, alguém consegue tirar algumas dúvidas? Segue: Requisitos: - Conhecimento avançado em PHP (Laravel 5+); (O que é esse laravel 5? Já vi a aula de css3 e html) - Noções em Ruby on Rails e Asp Clássico (VBScript); (Eu vi que tem curso de Ruby on Rails no alura) - Experiência com tecnologias front-end: HTML5, CSS3 (Bootstrap, Sass), JQuery e VueJS; (Esse também já vi, só não sei esse VueJS, outra dúvida boodstrap e sass é a mesma coisa?) - Conhecimento avançado em MySQL; (Tranquilo) - Noções básicas em SEO e técnicas de aprimoramento da experiência/interação do usuário com aplicações web (UX/UI); (SEO ok, o que seria esse UX/UI?) - Ter utilizado algum método de desenvolvimento ágil: SCRUM, Agile ou Kanban; (Creio que tenha algum curso relacionado a esses métodos) - Experiência com ferramentas de versionamento de código (GIT, SVN); (O que seria esse versionamento? Tem algum curso sobre isso no alura?) - Ter capacidade de criar documentação clara e objetiva de um software; (ok) Desejáveis: - Desenvolvimento de websites utilizando o CMS Wordpress; - Noções básicas em C#; - Desenvolvimento de aplicações integradas a APIs externas; (Alguém sabe o que significa esse desenvolvimento de aplicações?) - Conexão com Web Services; ( E essa conexão de web services, alguém tem alguma ideia?) - Experiência com sistema operacional Linux;

Sei que estou fazendo algumas perguntas idiotas, entrei mesmo para a área de 'programação' tem 1 ano aproximadamente, desenvolvendo em wordpress e pegando firme nos estudos do alura =)

2 respostas

Eu sugiro você criar vários tópicos, cada um com uma dessas perguntas que você fez, pq para responder tudo que você perguntou vai bastante tempo. =/.

resumo: php não é html5 e css3, laravel é um framework php bootstrap não é sass versionamento é uma forma de manter cópias antigas (falando a grosso modo) ao longo do tempo do seu trabalho, tem curso de github. desenvolvimento de aplicações é literalmente construir uma aplicação, por exemplo, esse site é uma aplicação, o facebook tmbm etç. web services é um mundo por si só, mas basicamente é o que se usa para comunicar uma aplicação externa a sua aplicação.

hahahaha, sério, cria um tópico pra cada pergunta que vc vai ganhar mais, pq cada tópico é muito diferente xD

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software