Poderiam me explicar como que funciona para eu adicionar elementos ao dicionário já criado ? através do input não entendi muito bem. Obrigado.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Poderiam me explicar como que funciona para eu adicionar elementos ao dicionário já criado ? através do input não entendi muito bem. Obrigado.
Olá, Lucas! Tudo bem?
Primeiramente, é importante saber que um dicionário em Python é uma coleção de pares chave-valor. Para adicionar um item, você simplesmente define um valor para uma nova chave.
Aqui está um exemplo prático:
Primeiro, vamos criar um dicionário vazio:
meu_dicionario = {}
Agora, vamos supor que você quer adicionar itens ao dicionário com chaves e valores fornecidos pelo usuário. Você pode fazer isso usando a função input() para capturar a entrada do usuário e depois adicionar ao dicionário:
chave = input("Digite a chave: ")
valor = input("Digite o valor: ")
meu_dicionario[chave] = valor
Se você quiser ver o que foi adicionado ao dicionário, pode imprimir o dicionário:
print(meu_dicionario)
Agora, se você quiser adicionar múltiplos itens, pode colocar esse processo em um loop, por exemplo, um loop for ou while.
Aqui está um exemplo usando um loop para adicionar três itens:
meu_dicionario = {}
for i in range(3):
chave = input("Digite a chave: ")
valor = input("Digite o valor: ")
meu_dicionario[chave] = valor
print(meu_dicionario)
Espero que isso esclareça como você pode adicionar elementos a um dicionário em Python utilizando entradas do usuário. Experimente rodar o código e modificar conforme sua necessidade para praticar!
Abraços e bons estudos!