Bom dia galera,
Embora não tenha curso sobre esse item aqui, gostaria de deixar a pergunta para a comunidade caso alguém já tenha atuado com esta ferramenta.
Em relação ao framework Activiti para fluxo de processos de negócio, saberiam me dizer se é possível o seguinte cenário:
Ao invés de usar o IdentityService para controle de User, Group e Membership (relação entre users e groups), seria possível fazer o ProcessEngine usar classes de um próprio sistema (aplicação Java) como Usuario, Grupo e UsuarioGrupo?
Vi que existe forma de integrar o Activiti com LDAP, AD, etc. Mas ainda assim os dados passam pela estrutura de User, Group e Membership durante a ProcessEngineConfiguration. Queria saber se tem algum jeito, alguma configuração para não ter que usar de fato a estrutura do Activiti e fazer ele reconhecer e trabalhar com outra estrutura.
Em teoria poderia ser possível, uma vez que o Acvitivi só mantém esses dados de User e Group como referência, pois para startar um processo de um user, ele não faz nenhum tipo de validação de integridade do usuário, se ele existe no sistema. O processo é simplesmente iniciado para aquele usuário x.
Agradeço a participação de todos de antemão.
Abraços.