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Dúvida sobre a velocidade y do oponente no ping pong

Ao desenvolver o programa ping pong no javascript, percebi que a velocidade será determinada por valores de y, como raquete oponente. No codigo do programa o professor usar raquete comprimento, mas no video ele explica que divida a raquete na altura por 2. Seria mais logico usar raquete largura. No meu ponto de vista. É isso mesmo?

function movimentaRaqueteOponente(){ velocidadeYOponente = yBolinha - yRaqueteOponente - raqueteComprimento /2 - 30; yRaqueteOponente += velocidadeYOponente

}

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Fala, Henrique! Tudo bem? Espero que sim!

Eu diria que você tem razão como o professor também tem (rs). São duas maneiras de chegar a um resultado em comum.

Isso acontece muito no mundo da programação.

Coloque o link do seu código aqui para que possamos dar uma olhada!

Bons estudos e vamos em frente!

https://editor.p5js.org/dialogare/sketches/cID1yiC5

É isso mesmo, Henrique!

Poderíamos também criar uma variável para guardar essa divisão e chamá-la dentro da função, que acredito seja sua opção também!

É isso, Henrique!!! Continue assim!

Bons estudos e vamos em frente testando outras possibilidades!

Abraço!