Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Dúvida sobre a utilização do comando parseInt.

Antes do professor ensinar o parseInt, pensei que ele pediria para pegar essa varvar pontos = vitorias * 3 + empates; e multiplicar a var empates por 1, assim transformando a string em número. Agora fiquei com essa dúvida, qual a diferença entre utilizar o parseInt ou fazer assim? var pontos = vitorias * 3 + empates * 1;

1 resposta
solução!

Olá, Lucas, tudo bom?

Sua pergunta é interessante, pois o código também funcionaria se multiplicarmos uma string por 1 para transformá-la em número. No entanto, eu te diria que é muito mais semântico usar a função parseInt porque é exatamente isso que você está fazendo: convertendo uma string para um número inteiro! Ou seja, torna seu código bem mais legível e semântico.

Afinal, escrevemos códigos não apenas para o computador, mas para outras desenvolvedoras e desenvolvedores lerem também :)

E uma última dica sobre esse código: sim, você poderia usar o parseInt para vitorias * 3 também, mas eu diria que nesse caso o instrutor já sabia que a conversão seria feita e poupou código.

Espero ter ajudado! Bons estudos :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software