Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Dúvida] Sobre a utilização de "_"

Na questão "Por padrão no JS utilizamos o "_" para indicar que um atributo é privado e não deveria ser alterado.", a utilização do "_" não seria uma convenção?

2 respostas
solução!

Olá Ricardo, tudo bem?

A utilização do "_" para indicar que um atributo é privado é uma convenção em JavaScript, como pontuado por você. No entanto, por ser tão utilizada no mundo da programação JavaScript podemos considerar como algo padrão, já que na maioria dos casos iremos nos deparar com esse símbolo nos códigos, por isso este termo foi utilizado. Mas é uma convenção.

É importante lembrar que essa convenção não impede que o atributo seja acessado ou alterado, já que JavaScript é uma linguagem de programação que permite o acesso direto aos atributos de um objeto. Porém, ao utilizar o "_", estamos indicando que aquele atributo não deve ser acessado ou alterado diretamente, e sim por meio de métodos públicos que encapsulam a lógica de acesso e alteração.

Não hesite em voltar ao fórum para continuar aprendendo e interagindo com a comunidade.

Em caso de dúvidas estou à disposição.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Fellipe, Boa tarde!

Agradeço sua explicação.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software