1
resposta

[Dúvida] Sobre a transformação de 'cobranca total' em float

Olá, tudo bem? Tenho uma dúvida sobre o momento em que você transformou a coluna 'cobranca total' em float. Para isso, você utilizou com base a coluna 'contrato', uma vez que 'tempo de servico' estava nulo e considerou que, em todos os casos, o tempo de servico seria de 24 meses. No entanto, eu temo que a abordagem está incorreta, uma vez que o tempo de contrato só se refere ao período de cobrança do cliente, e não quanto tempo ele está ali. Um cliente que está há 48 meses contratando o serviço dessa empresa, por exemplo, poderia ter o contrato de 2 anos. Assim, o total estaria incorreto.

Para demonstrar um exemplo, peguei o head do dataframe:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Se a conta utilizada durante a aula estivesse correta, a cobrança deveria ser, em ordem: [0, 59.9, 73.9, 98.0 e 83.9]. Mas isso não é verdade porque o tipo de contrato não reflete no tempo de serviço.

Estou certa na minha hipótese? Aguardo resposta

1 resposta

Olá Thalita, tudo bem com você?

Creio que acabei de responder a um aluno com a mesma dúvida no mesmo contexto que a sua. A dúvida está em "[Dúvida] Por que considerar tempo_serviço = tipo_contrato?"

Veja se esse tópico soluciona sua dúvida.

Se ainda restar alguma dúvida, estou disponível por aqui.

Tenha um ótimo dia e bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software