3
respostas

duvida sobre a taxa de transferencia

não sei se estou me adiantando, mas, como o banco cobrou esta taxa de 20 centavos, teria alguma forma de deixar esta taxa registrada em uma espécie de conta do proprio banco? a qual poderia ser analisada esse acumulo de taxas após todas as transferências/saques.

3 respostas

Acho que sua dúvida está um pouco fora do escopo do curso, pois me parece que você quer armazenar a informação para ser consultada mais tarde. Não sei se algum método estático ajudaria nesse caso, ou talvez você precise saber armazenar a informação em alguma fonte de dados.

No meu ponto de vista não é, por que por exemplo, a taxa que está sendo retirada e uma taxa de serviço, automaticamente isso é um lucro do banco, e como toda empresa tem um "conta" específica para tratar a entrada e saída do dinheiro que incluem essa taxa, para depois ser feita o pagamento dos funcionários, custos diários e etc. Ou você aceitaria ser dono de uma empresa e seu dinheiro simplesmente desaparecer?

Desculpe Gisely. Acho que não entendi a sua dúvida, então. O que eu quis dizer somente é que o curso não trata profundamente das regras de negócio e sim mostra o recurso da linguagem como herdar propriedades ou criar interfaces. Talvez você queria dizer que a taxa em questão deveria ser enviada pra outra conta, do que ser simplesmente ser debitada da conta bancária de um clinte. Concerteza tem como, só não acho que é mesmo escopo do curso.