Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Dúvida sobre a TAG SPAN

Olá, tudo bem?

Eu não entendi até o momento para que serve a Tag SPAN no html, alguém poderia desenhar pra mim xD ?

4 respostas
solução!

Oi Gabriel, tudo bem?

O elemento <span> é um conteiner genérico em linha para conteúdo fraseado, que não significa nada semânticamente. Ele pode ser usado para agrupar elementos para fins de estilo (usando os atributos class ou id ). Ele deve ser usado somente quando nenhum outro elemento semântico for apropriado. O <span> é muito parecido com o elemento<div> , mas <div> é um elemento de nível de bloco enquanto <span> é um elemento em linha.

Então você usa o span para agrupar certos elementos que você quer estilizar depois no CSS.

Se você quiser saber mais sobre HTML e suas tags, indico essa série de artigos que é super importante para a construção do seu conhecimento.

E também sobre HTML Semântico.

Um abraço e bons estudos.

Obrigado!!!!

No curso a instrutora usa a tag span para estilizar a imagem do menu hambúrguer, a meu ver, parece uma gambiarra. Fiz como ela fez, mas depois fiquei pensando, o que acontece se eu colocar a tag img? Bom, o que aconteceu foi que deu na mesma. Não entendi porque ela usou a tag span que deve ser usada, como já foi dito acima, em elementos fraseados.

Olá Flávio,

Boa noite. Tudo bem?

então, na verdade com a TAG span vc consegue estilizar melhor e mais fácil com o CSS, já o IMG é estático e para vc proceder com alterações, precisará do JS. ela até fala isso no vídeo.

Depois dá uma olhada no MDN sobre a TAG SPAN e sobre a TAG IMG, veja como o CSS afeta cada um.