Será que alguém poderia compartilhar a solução para este desafio?
Mesmo com a opinião do instrutor eu não consegui resolver.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Será que alguém poderia compartilhar a solução para este desafio?
Mesmo com a opinião do instrutor eu não consegui resolver.
// -> Arquivo js :
const lista = document.querySelector('.lista')
document.querySelector('#mostrar').addEventListener('click', () => { lista.hidden = false })
document.querySelector('#ocultar').addEventListener('click', () => { lista.hidden = true })
// -> No Arquivo HTML colocar um ID em cada botão:
No primeiro botão para mostrar a lista de cores usei o Id = 'mostrar' e no segundo o Id = 'ocultar'.
Testei aqui e funcionou certinho!
Valeu, obrigado!
Achei a propriedade:
document.getElementById(id).style.visibility = "visible"; // show
document.getElementById(id).style.visibility = "hidden"; // hideTem também outras, nao sei se posso colocar o link, mas vou copiar aqui ai vc pode procurar
Use a propriedade style.visibility para ocultar / mostrar os elementos HTML Use a propriedade style.display para ocultar / mostrar os elementos HTML Use hide() / show() da jQuery para ocultar / mostrar os elementos HTML Use jQuery toggle() para ocultar / mostrar elementos HTML Use addClass() / removeClass() para ocultar / mostrar elementos HTML;
meu código ficou:
<button onclick="mostraTintas(this)" data-tintas >Aluratintas em estoque:</button>
<ul class="lista">
<li cor="laranja" tipo="tinta-exterior" class="item">Tinta laranja</li>const tintas = document.querySelector('[data-tintas]');
const lista = document.querySelector('.lista');
var clique = true;
tintas.addEventListener('click', (evento) => {
if (clique == true) {
lista.style.visibility = "hidden";
clique = false;
}else{
lista.style.visibility = "visible";
clique = true}
})
também n havia conseguido pela solução! Obrigada
Vlw pela ajuda pessoal, apanhei p conseguir fazer esse esse desafio, estava errando uma parada boba do código.