4
respostas

[Dúvida] sobre a seguencia dos cursos

Boa tarde, eu ja fiz os cursos de HTML E CSS porém agora quero fazer o java e não sei por onde eu começo, quando eu entro no dashboard nao tem tipo uma sequencia por onde eu devo começar por exemplo, quero fazer todos esses cursos ainda Java,JavascriptAngular, Automação e Performance, WordPress, boostrap, SQL e Banco de Dados, Engenharia de Dados, Data Science, Data Visualization, Machine Learning, Svelte, VueJS, Linux, React, Next.JS, Lógica de programação, .NET, Quality Assurance, Elixir, Kotlin, Embarcados e Robótica, Node.JS, Python web, Internet das coisas, C#, C e C++, Computação, PHP, Desenvolvimento de jogos, Clojure,GoLang e tipo nao posso começar por um sem eu ter passado pelo outro curso. tem 22 cursos de java legal e nao tem uma sequencia de onde eu começo, deveria ter e informar melhor no dashboard.

ai quando eu entro em formações ai aparece isso: -Criando uma aplicação acessível com JavaScript, Emotion e React Router 3 cursos -Desenvolva aplicações Web com JavaScript 8 cursos -Explore React com JavaScript 7 cursos -Desenvolva aplicações Web em JavaScript com tarefas concorrentes e orientadas a objetos 3 cursos -Melhore sua experiência JavaScript com Svelte 3 cursos

5 temas com java cada tema com a sua sequencia de cursos mais quam a sequencia q eu devo começar.

nao sei se entenderam minha duvida de onde eu devo começar se nao esta explicito no dashboard

4 respostas

Olá Nathan! Como vai?

Realmente, pode ser confuso quando não há uma sequência clara indicada. Existem muitos caminhos possíveis de se entrar no universo da tecnologia, por isso não nos comprometemos em indicar um único caminho. Mas não se preocupe, estou aqui para te ajudar!

Como você já tem uma base interessante em HTML e CSS, recomendo que você faça a formação Iniciante em Programação. Essa formação foca em Javascript, que é a linguagem de programação utilizada em conjunto com as linguagens de marcação e estilo que você já conhece.

Mesmo que, futuramente, você prefira se especializar em Java ou Data Science, conhecer os fundamentos de lógica de programação em Javascript será extremamente importante para seu aprendizado em qualquer linguagem. Após essa formação, você pode explorar o techguide e seguir aprendendo sobre as tecnologias indicadas na carreira que mais te interessa.

Recomendo também que você procure em nosso canal do Youtube vídeos que façam sentido com o que você busca. Por lá, temos conteúdos organizados em playlists com conversas com professores e profissionais falando sobre as realidades da área, além de papos sobre os assuntos que estão no dia a dia de quem trabalha com tecnologia.

Nathan, espero ter te ajudado com seu próximo passo. Entendo muito bem que, quando estamos começando a aprender tecnologia, dá vontade de mergulhar profundamente em todos os assuntos. Porém, com um passinho de cada vez, muita coisa acontece.

Se tiver mais alguma dúvida, estou por aqui.

Abraços!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

entao mais depois desses cursos, tem esses e qual a sequencia q eu posso fazer desses cursos de java ou nao tem

• JS na web: CRUD com JavaScript assíncrono
  • JavaScript na Web: armazenando dados no navegador
  • JavaScript para Web: Crie páginas dinâmicas
  • JavaScript: classes e heranças no desenvolvimento de aplicações com orientação a objetos
  • JavaScript: consumindo e tratando dados de uma API
  • JavaScript: criando requisições
  • JavaScript: de padrões a uma abordagem funcional
  • JavaScript: explorando a linguagem
  • JavaScript: interfaces e Herança em Orientação a Objetos
  • JavaScript: manipulando elementos no DOM
  • JavaScript: manipulando objetos
  • JavaScript: métodos de array
  • JavaScript: programando a Orientação a Objetos
  • JavaScript: trabalhando com threads para requisições simultâneas
  • JavaScript: validando formulários
  • JavaScript: validações e reconhecimento de voz
  • TypeScript na prática: implemente um projeto completo com TypeScript e módulos
  • TypeScript parte 1: evoluindo seu JavaScript
  • TypeScript parte 2: avançando na linguagem
  • TypeScript: aplicando orientação a objetos no Front-end
  • TypeScript: o paradigma funcional no front-end
  • Typescript parte 3: mais técnicas e boas práticas

Oi novamente, Nathan.

Após a conclusão da formação Iniciante em programação, você pode seguir com a formação Desenvolva aplicações Web com JavaScript que foca em criar páginas web dinâmicas.

Em seguida, você pode realizar a formação Desenvolva aplicações Web Acessíveis para refinar a experiência das pessoas usuárias e tornar suas aplicações acessíveis para qualquer pessoa.

Após conhecer bem o Javascript, é uma boa ideia conhecer o Typescript, que é uma forma mais avançada da linguagem e pode aumentar sua produtividade. Temos as formações TypeScript: desenvolva front-end com mais produtividade e Melhore sua experiência de desenvolvimento com TypeScript.

A partir daí, as escolhas devem ser de acordo com seu interesse e sua autoavaliação. Você pode se aprofundar mais em CSS, conhecer frameworks como React ou Angular, além da possibilidade de estudar mais sobre back-end, para produzir um projeto full stack, dados, para compreender como funciona um banco de dados, ou devops, para aprender sobre segurança, por exemplo.

Essas escolhas dependerão da sua necessidade no momento. É importante ter consciência de sua fluência na tecnologia que está aprendendo, aprender também a observar suas maiores aptidões e dificuldades, além de saber onde quer chegar com seus estudos de tecnologia.

Essa área é muito ampla, e não há um único caminho para se seguir. O mais importante é que a base seja sólida, por ora.

Qualquer coisa, estou por aqui. Abraço.

obrigado, vou dar uma olhada agora, desde já agradeço