Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Dúvida sobre a prova

Bom, pelo que eu entendi, após o dia 01 de setembro de 2022 a Pearson VUE deixou de organizar a prova, sendo que a inscrição, agendamento etc, será feito diretamente pela Oracle. E que não há o idioma português para a prova. Até aí, ok (eu acho). Mas a minha dúvida é: a prova é feita presencialmente? Pelos lugares que vi aqui no Brasil, se concentram quase que todos no DF. Não temos a possibilidade de fazer online? Com a certificação Docker, você faz remotamente, já para as certificações da Oracle não? Se alguém tiver um link de podcast, um vídeo no youtube, sobre isso seria muito bom. Faltou um vídeo com questões mais técnicas, principalmente sobre qual certificação escolher na plataforma.

4 respostas

Depois de pesquisar, consegui achar na pagina da Oracle que a prova pode ser feita online . Tem uma parte a gora que é free, aí tu se inscreve para tirar a certificação free. para quem quer a certificação vale a pena entrar no site da Oracle e se cadastrar para tirar o Certificado gratuito, ele não é como o pago, mas acredito ser um treinamento muito válido, que vai até 05 de dezembro. Outra coisa que vale muito a pena, é entrar nos canais de atendimento da Alura. Entrei em contato com eles e consegui obter as respostas que tanto queria!

solução!

Olá Denise, tudo bem?

Algumas informações sobre certificação Java em Setembro/2022:

  • O custo da prova para certificação Java hoje está em R$ 1228 (Oracle Cloud Infrastructure and Technology Exams): https://education.oracle.com/buy-exam

  • Após comprar o vouncher você tem 6 meses para fazer a prova antes dele expirar

  • Se não passar no exame um novo voucher é necessário

  • O prazo para fazer a prova gratuitamente expirou.

  • Os exames não são mais pela Pearson VUE, são pela Oracle Education: https://catalog-education.oracle.com/pls/apex/f?p=1010:26:11384351087309

  • Você pode fazer o exame de certificação Online:

    Oracle University
    Get Certified Anywhere, Anytime with Online Proctored Testing
    Run the system test and schedule your online proctored exam.
    You choose when and where you begin your exam.
    A webcam is required.

Sim Otávio! obrigada por responder. Foram muitas informações desencontradas em sites não oficias, o que confundiu bastante. Mas com a sua ajuda e do pessoal da Alura pelo Wats, pude tirar muitas dúvidas. A Oracle me respondeu também dando todas as orientações para a compra do vouncher, agora só me resta estudar para a prova! Vamos com tudo!

Ah! O certificado free que eu mencionei é para java Explorer, estou fazendo esse, é algo extremamente introdutório e fica ao final dos cursos pagos. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software